18/02/2010

Tire suas dúvidas sobre tipagem sanguínea - fator positivo pode gerar fator negativo e vice-versa?

O que é possível e o que é impossível no cruzamento de tipos sanguíneos:
Mãe (A+) + Pai (A+) = Filho (O+)
:) POSSÍVEL.
Pode ocorrer sim, desde que o pai e a mãe sejam heterozigotos (Aa), ou seja, os dois tenham o gene para O Rh positivo.
Mãe (O+) + Pai (O+) = Filho (A+)
:( IMPOSSÍVEL.
O tipo sanguíneo do filho deve ser confirmado ou confirmar o de seus pais, pois a combinação de duas pessoas com o tipo sanguíneo O só pode resultar em indivíduos do tipo O.
Mãe (O+) + Pai (B+) = Filho (A+)
:( IMPOSSÍVEL.
As possibilidades dessa combinação são filhos do tipo “B” ou “O” e “B” dependendo se a pessoa é homozigota ou heterozigota em relação ao tipo sanguíneo “B”.
Mãe (A+) + Pai (B-) = Filho (O + / -)
:) POSSÍVEL.
Em termos genéticos, tipo A e B, são de fato A e O e B e O, sendo que ao se formar os gametas (óvulo e espermatozoide) podem ocorrer o encontro de O e O e desse modo a criança terá o tipo O.
Mãe (A+) + Pai (O+) = Filho (B+)
:( IMPOSSÍVEL.
Se a tipagem sanguínea estiver correta, as possibilidades é deste casal ter um filho do tipo A ou O.
Mãe (O+) + Pai (O+) = Filho (A+)
:( IMPOSSÍVEL.
É necessário uma confirmação do tipo sanguíneo do casal e do filho, pois pais com sangue O só podem gerar filhos também O. Nestes casos A e B são impossíveis Como eu já alertei, não raro podem acontecer erros na tipagem sanguínea.
A seguir, tabela com possíveis combinações sanguíneas:
Observação: Em casos extremamente raros, ocorre um fenômeno chamado de  Fenótipo Bombaim, com pessoas que possuem  ”A”, “B”, ou “AB”  expressando o grupo sanguíneo “O”.
O Fenótipo Bombaim, grupo sanguíneo hh, ou grupo sanguíneo de Bombaim (Bombay phenotype, em inglês), é um fenômeno raro, primeiramente descoberto na cidade de Bombaim, Índia, pelo qual indivíduos que possuem genótipo referente aos grupos sanguíneos "A", "B", ou "AB" expressam o grupo sanguíneo "O". Essas pessoas não produzem a enzima ativa (H) que transformaria uma substância precursora em antígeno H. Os antígenos A e B são produzidos a partir desse antígeno. Desse modo, a sua ausência faz com que essas pessoas não apresentem quer o antígeno A, quer o B, nos seus glóbulos vermelhos, mesmo que possuam alelos referentes à síntese dessas substâncias.
A produção dessa enzima é determinada por um gene dominante; não acontece em casos de recessividade desses genes e não possui relação com os genes determinantes dos tipos sanguíneos.
O paciente que receber sangue contendo um antígeno que jamais esteve no seu próprio sangue terá uma reação imune. Assim sendo, os indivíduos com o fenótipo de Bombaim podem doar sangue para qualquer membro do sistema ABO (a não ser que outro fator sanguíneo, como o Rh, seja incompatível), mas não podem receber de nenhum membro do sistema ABO (cujo sangue contém sempre um ou mais antígenos A, B e H); somente recebem sangue de indivíduos com o fenótipo de Bombaim. Os testes costumeiros para o sistema ABO os apontam como integrantes do grupo O, porém incompatibilidades relacionadas a cruzamentos podem evidenciar o falso "O". Por exemplo, um pai e uma mãe, ambos com sangue, supostamente, tipo "O", ao gerar um filho com sangue tipo "A", evidenciam que um dos pais ou os dois possuem pelo menos o antígeno "A" e outros exames de laboratório mais específicos podem confirmar o fenômeno.

Atenção!
Quaisquer dúvidas acerca da combinação genética na definição da tipagem sanguínea 
devem ser esclarecidas por profissional da área, devendo o interessado consultar um médico e, 
se for necessário, submeter-se a exames específicos, como o de DNA.

223 comentários:

  1. meu mariodo e B positovo eu sou O negativo poderia ter uma filha A negativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto ao tipo sanguíneo da filha seria B ou O, já o fator Rh teríamos q saber se seu marido é Hetero ou homozigoto ... Se for o primeiro teria 50% de chance da sua filha nascer ou positiva ou negativa, caso seja o segundo seria 100% positivo.

      Excluir
    2. Minha mãe era o+ e o meu pai o-. Eu sou o-. Pode? Ao que eu entendi, sim. Incluem eu fui rejeitada pelo meu pai e colocada para adoção.

      Excluir
  2. obrigada pelo site,minha filha é o+ e eu e meu marido a+. JA ESTAVA FICANDO PREOCUPADA!

    ResponderExcluir
  3. oi,se puder me esclarecer melhor agradeço. Eu sou A+ e meu esposo B+ e nossa primeira filha tem o sangue O- o mesmo de minha mãe. Claro que tenho certeza que ele é o pai , ja li em alguns livros que o tipo O no primeiro filho é possivel, mas negatico? Qual a explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser necessariamento o primeiro filho para que possa surgir o tipo sanguíneo "O", os outros também podem vir assim. Em relação ao "negativo", significa que sua filha não possui o fator Rh, que é um componente que pode estar presente (+) ou não (-) no sangue, e isso é possível. Você e seu marido possuem Rh no sangue, por isso é chamado de + (positivo) e seus filhos podem ter ou não... Rh+ com Rh+ pode gerar Rh+ ou Rh-, o que não pode acontecer é Rh- com Rh- gerar Rh+ , porque se nenhum dos pais tem Rh, como o filho poderá ter, não é? Espero que tenha entendido...

      Excluir
  4. Gostaria de tirar uma duvida eu sou o+ o pai da minha filha o+,éla pode ser o-.
    Gostaria de saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque o "positivo" significa a presença de um antígeno chamado Rh no sangue. Se a pessoa não possui esse antígeno, chamamos de Rh negativo. Rh+ com Rh+ pode gerar Rh+ ou Rh-, o que não pode acontecer é Rh- com Rh- gerar Rh+ , porque se nenhum dos pais tem Rh, o filho não poderá ter...

      Excluir
  5. Gostaria de saber..
    eu sou A+ e meu esposo AB- minhas filhas podem ser A-?

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER O PAI E B+ E A MAE B+ E POSSIVEL O FILHO NASCER AB+ MESMO Q SEJA RARO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não o pai é outro fala para esse corno larga da mulher kkkkkkk

      Excluir
    2. Não, porque B+B só pode gerar O e B, Só se for raridade de genótipo.

      Excluir
  7. Germano sou B+ minha esposa é A+, nossa filha é O- é possivel, temos um caso de fenomeno bombaim? o que devemos fazer?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é B sua Esposa é A, mesmo ao contrário esse é o único tipo sanguíneo que pode a criança nascer A, B, AB ou O

      Excluir
  8. Qual poderá ser o tipo sanguíneo de uma criança, cujo pai é O- e a mãe é B+ ?
    Sâmia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criança só pode nascer O ou B se é -ou + ai não influência, só não ocorre se o pai e a mãe forem - e o filho nascer +.

      Excluir
  9. Meu Pai e O+ e minha mãe e A+, meu irmão e A-, isso é possivel, poderar se o caso do Fenótipo Bombaim É devido a esse fenomeno, que o meu irmão possui a doença sarcoidose?

    ResponderExcluir
  10. Meu marido é A- eu sou B+ meu filho pode ser O+? isso é comum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, de acordo com o genótipo dos 2 o seu filho tem 25% de chance de ser O+. Se você fosse O e o seu marido continuasse sendo o B seu filho teria 50% de chance de ser o O+e 50% B. O tipo sanguíneo O é mais comum tem 47% na população mundial mas só poder ser doado dele mesmo ou outros são porcentagens bem mais inferiores tema alguns que vareia de 4 a 6% como o tipo B mas ele pode receber dele mesmo do AB e do O. que no geral é melhor porque ele doa só para B mas recebe de todos. O filho é dele fica tranquila

      Excluir
  11. MEU PAI É B+ E MINHA MÃE É O+. POSSO SER EU O-?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, gostaria de saber se é possível um homem ser A+ e a esposa ser B+ e terem um filho B+ e outro O+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim
      25% de ser O
      25% de ser A
      25% de ser B
      25% de ser AB

      Excluir
  13. A tipagem sanguinea serve como conclusão para excluir uma suposta paternidade? Ex: Pai O+ e Mãe também O+ filho nasceu A+, pode confirmar a exclusão da paternidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou o+ meu marido e o+ tbm minha filha é a= po9de ser ou não

      Excluir
    2. Não ai já fala exclusão de paternidade. Você colocou um chapéu de corno nele. Parabéns já pode falar para sua filha e procurar o pai dela que você nem deve saber seu marido tinha ser A para sua filha ser A se se sua filha fosse B ele teria que ser B e se ele tivesse A ou B ela poderia ser O por causa do seu sangue.

      Excluir
    3. Sou a- e meu marido a+ . Meu filho a+ e minha filha o+. Pode ser essa combinação?

      Excluir
  14. Pai b positivo mãe b positivo
    qual poderia seria o fator hr da minha filha??

    ResponderExcluir
  15. Descubri que sangues Mãe Ab c/Pai O só terá certeza de paternidade com DNA pois sempre dará A ou B todos os cruzamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vir um AB ai no filho vc traiu seu marido com um tipo sanguíneo igual o seu que é o AB ou com um tipo sanguíneo A ou B. Seu marido sendo O nunca virá o sangue dele pois o dele é recessivo ii (izinho izinho) cruzando dará o A ou o B. se você fosse B e ele sendo o O daria 50% de ser O e outros 50 de ser B.

      Excluir
  16. meu marido é B+ e o meu B- pode a criança ser a+?

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada,pois tirei uma duvida que tinha a muito tempo:Sou A+ e meu marido tambem.

    ResponderExcluir
  18. Tenho dois filhos O+ e meu marido e eu somos A+, e isso as vezes mim angustiava.Muito obrigada por tira minha duvida.

    ResponderExcluir
  19. Um casal O+ e A+ podem gerar uma criança B-, por gentileza me tire essa dúvida.

    ResponderExcluir
  20. Sou o+ e meu marido é ab+, nossa filha pode ter qual tipo sanguineo?

    ResponderExcluir
  21. sou 0+ minha mãe AB ....todos os irmãos Ab....não sei o sangue do meu pai......posso não ser filho dela

    ResponderExcluir
  22. A minha tipagem sanguinea é O+ o meu esposo é AB+ e minha filha nasceu com o tipo AB+, gostaria de saber se pode ocorrer?

    ResponderExcluir
  23. ooii eu sou b- e minha mae a - eo meu pai o positivo queria saber se tem alguma coisa errado

    ResponderExcluir
  24. Pai sendo A+ com mae O+ o filho nasce com B+ ? E possivel ?

    ResponderExcluir
  25. ola meu tip sanguino È A positivo meu marido O positivo meu filhor pode ser A positivo ou ele tem q ter o mesmo tipo sanguino do pai por favor mim ajudem

    ResponderExcluir
  26. Qual poderá ser o tipo sanguíneo de uma criança, cujo pai é O+ e a mãe é AB+ ?

    ResponderExcluir
  27. É possível a mãe O+ e o pai AB+ terem uma filha com sangue tipo O?

    ResponderExcluir
  28. olá e possivel mãe o+ e pai o+ o filho ser o- ??

    ResponderExcluir
  29. gente onde fica as respostas?

    ResponderExcluir
  30. eu sou o positivo e meu marido é b positivo! e nosso filho nasceu com b negativo é possivel?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde. Minha mãe é A(+) e meu pai A(+) todos os meus irmãos são A(+) só eu sou A(-). Como entender???

    ResponderExcluir
  32. *-* Boa tarde. Mãe B+ e Pai AB- podem ter filho O+ ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o marido é corno mesmo e já pode fugir, ai o filho pode ser A, B e AB. Hipote-se alguma ser do tipo O se o pai fosse O ai poderia ter 50% de chance.

      Excluir
  33. Boa tarde, Eu so o+ e namoro com uma prima de 1º grau, não sei o tipo do sangue dela.
    Qual tipo de sangue que ela devia ter para dar certo com o meu? no caso de ter filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ai não é questão ser A, B, AB ou O. O sistema ABO não interfere, o que interfere é que seu DNA processos anteriores ao sangue os famosos cromossomos que vai interferir e pode vir a nascer um filho com deficiência ou normal vai depender da sorte.

      Excluir
    2. Aiii tem treta
      Seu pai eh outro

      Excluir
  34. meu marido e 0+ eu sou 0+= nosso filho nasceu a+,
    porém minha sogra e minha mãe são a+ essa combinação da cert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seu marido é corno mesmo a única coisa que poderia ter é traços genéticos da sua mãe e do seu pai porque você é a mãe. Pode olhar para a cara do seu filho ele não possui nem um traço parecido com seu marido mas pode ter certeza que tem seu, da sua mãe ou do seu pai.

      Excluir
  35. mãe O+, pai O+, tem dois filhos, o primeiro sai O+, qual o sangue do segundo filho e seu fator Rh, seria também O+?

    ResponderExcluir
  36. Amigo, favor responder para o meu Email: dr.felipeadvocacia@hotmail.com
    Meu sangue é O+ e o da minha esposa também, mas a minha filha nasceu com o tipo sanguineo A+, isto pode acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não você é corno mesmo! Os genes são recessivos em ii teria que alguém ser A e ter o IAi ou IAIA. Mas veja pelo o lado bom tanto você e ela são doadores de sangue e ela pode vir um dia a precisar.

      Excluir
  37. eu sou O+ E MEU Marido O+ NOSSA FILHA nasceu A+ COMO ISSO È POSSIVEL? ME RESPONDA POR FAVOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc refez o exame da sua filha? confirmou A+??

      Excluir
    2. kkkk até o outro anônimo está te desconfiando da sua fidelidade o anônimo disse que se você refez e deu A+ positivo mesmo é porque o verdadeiro pai tem sangue A. Pergunta o tiquin porque com certeza é do tiquin

      Excluir
  38. eu queria saber qual tipo sera minnha irma meu pa A+ e minha mae A-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será igual o seu será A só talvez vai variar quanto a A positivo e A a negativo, kkkk estou brincando tem 25% de chance de ser O se os dois forem IAi .

      Excluir
  39. Sou A+ meu marido tb. Meu filho é O negativo.Isso pode acontecer?

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber se é possível
    Mãe A+ e Pai 0+ gerar um filho A- ??

    ResponderExcluir
  41. tenho 9 irmaos todos de tipagem sanguinea o+, e so o meu que e ab+ quero saber se sou filha de pais diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém pulou a cerca kkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu queria te zuar mas a chance de ter pulado a cerca é de 75% já que se seu pais forem um A e o outro B você pode ser Ab com 25 por cento de chance mas acho que no caso deles eles são os dois O viu porque ter 9 irmãos e todos serem O+ com certeza você é adotada ou é filha do padeiro, do leiteiro ou até do sorveteiro.

      Para esclarecer sua dúvida de vez olha a tabela de cruzamento ai vc pega o sangue dos dois ai você mesmo olha as chances de você ser AB.

      O com tipo O ————————————— O ————————- A, B e AB
      O com tipo A ————————————— O e A ———————- B e AB
      A com tipo A ————- ————————- O e A ———————- B e AB
      O com tipo B ————————————— O e B ———————- A e AB
      B com tipo B ————————————— O e B ———————–A e AB
      A com tipo B ———————————A, B, AB e O ———————- Não tem
      A com tipo AB —————————– A, B e AB —————————– O
      O com tipo AB ——————————– A e B —————————– O e AB
      B com tipo AB ———————————A, B e AB ————————– O
      Ab com tipo AB ——————————-A, B e AB ————————– O


      Excluir
    3. Eu queria te zuar mas a chance de ter pulado a cerca é de 75% já que se seu pais forem um A e o outro B você pode ser Ab com 25 por cento de chance mas acho que no caso deles eles são os dois O viu porque ter 9 irmãos e todos serem O+ com certeza você é adotada ou é filha do padeiro, do leiteiro ou até do sorveteiro.

      Para esclarecer sua dúvida de vez olha a tabela de cruzamento ai vc pega o sangue dos dois ai você mesmo olha as chances de você ser AB.

      Possibilidade no cruzamento de tipos sanguíneos do pai e da mãe
      Tipo de sangue do pai e da mãe —- Filhos possíveis —–filhos não possíveis
      O com tipo O ————————————— O ————————- A, B e AB
      O com tipo A ————————————— O e A ———————- B e AB
      A com tipo A ————- ————————- O e A ———————- B e AB
      O com tipo B ————————————— O e B ———————- A e AB
      B com tipo B ————————————— O e B ———————–A e AB
      A com tipo B ———————————A, B, AB e O ———————- Não tem
      A com tipo AB —————————– A, B e AB —————————– O
      O com tipo AB ——————————– A e B —————————– O e AB
      B com tipo AB ———————————A, B e AB ————————– O
      Ab com tipo AB ——————————-A, B e AB ————————– O



      Excluir
  42. Mãe A+ pai O+ = filho A+ pode pelo que li sim mas preciso de uma confirmação mas segura.

    ResponderExcluir
  43. Pessoa B+ pode ter irmão O negativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Talvez sua mãe é B e seu pai é O ou vice versa. Ai você puxou sua mãe os 50% e seu irmão puxou seu pai os outros 50%

      Excluir
  44. mae B+ pai A+ filho O+. pode??

    ResponderExcluir
  45. mae A+ pai O+ filha A-.pode???

    ResponderExcluir
  46. Meu sangue é O+ e do meu marido O-, meu bb nasceu com tipo A+... como isso é possível?

    ResponderExcluir
  47. minha esposa é b+ e nosso filho é b+ também que tipo sanguineo tenho ser...pois ñ sei o meu.

    ResponderExcluir
  48. sou AB+ eposa A+ mminha nasceu O+ possivel ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso só se ela estiver o Fenótipo Bombaim, nesse caso pode ser muito raro..

      Excluir
  49. Sou A - , Minha mãe A+ meu pai pode ser O-, A- ou A + 0+ , preciso saber disto eu sem RH negativo meus pais podem ser RH A+ positivo?

    ResponderExcluir
  50. olá me esclareça uma duvida mãe o+ pai a- pode gerar filho a + me responda urgente.obrigada

    ResponderExcluir
  51. uma mãe O positivo e o pai O negativo, pode nascer um filho A positivo?

    ResponderExcluir
  52. Mãe Ab+ Pai A+ pode ter um filho Ab-?

    ResponderExcluir
  53. Mãe A+ PAI O+ pode ter uma filho O- ?

    ResponderExcluir
  54. ola! meu tipo sanguineo e o + e meu marido A+ e meu filho nasceu com O- isso e normal?

    ResponderExcluir
  55. Sendo o pai B- e a mãe O+ filho nasceu com B+ é possivel ou há algum erro????

    ResponderExcluir
  56. OLA PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE,QUERO MUITO FICA GRAVIDA DO MEU MARIDO,POIS JA TIVE UM ABORTO TEM 3 ANOS,NESSE ABORTO A MEDICA DA ULTRASSOM ME DISSE QUE AXA QUE POSSO TOMA UMA INJEÇÃO PRA NÃO ACONTECER DE NOVO RIScO DE PERDE O BB ELA PERGUNTOU MEU TIPO SANGUINEO POIS TAVA SEM RESPOSTA,VI AKI QUE MEU TIPO DANGUINEO E a positivo,TEM ALGUM PROBLEMA EU SER A POSIVITO ME AJUDEM POR FAVOR ???

    ResponderExcluir
  57. Ola MEU PAI E O+ E MINHA MAE O+ E U SOU B- PODE ISSO?

    ResponderExcluir
  58. Dúvida não conheço minha mãe verdadeira fui adotada, mas me falaram que meu pai adotivo é meu pai verdadeiro, a pergunta é meu pai adotivo tem o sangue B- eu tenho o tipo sanguíneo O+ ele pode ser meu pai biológico?

    ResponderExcluir
  59. eu sou AB+ e a minha filha é ORH+ . É pos sivel?

    ResponderExcluir
  60. Sou a- minha mae a+ qual seria o tipo sanguineo do meu pai me ajude a tirar esta duvida?

    ResponderExcluir
  61. Meu marido é O positivo e eu sou B positivo meu bebe nasceu A positivo esga certo isso?

    ResponderExcluir
  62. meu é o+ ir meu filho é o+ ir meu marido fiz o dna ir, tou com medo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o tipo sanguíneo do seu esposo e independente disso aprenda uma coisa traição DOI DOI na alma ainda mais com um possível filho fora do casamento pare com isso e seja feliz

      Excluir
  63. Meu marido é AB positivo eu sou O positivo meu filho é A positivo e minha filha é O positivo isso é comum?

    ResponderExcluir
  64. Eu sou A- e meu namorado O+ minha filha nasceu O- isso e possível?

    ResponderExcluir
  65. Eu sou O- meu marido é AB+ é possivel filho O+?)

    ResponderExcluir
  66. meus dois irmãos são A+ eu posso ser filho dos meus pais

    ResponderExcluir
  67. Pais A+ podem ter filho B+?
    Por favor tirei minha duvida Sueli_bfonseca@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  68. pais O+ podem ter filho A+?
    Por favor tire minha duvida... alvanirnicacio@hotmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  69. Minha nora é A+ meu filho B+ meu neto hoje com 07 dia é o+ isso é possivel

    ResponderExcluir
  70. EU SOU A+ MINHA MÃE É B E MEU PAI É O ISSO É POSSIVEL?

    ResponderExcluir
  71. Sou a+ meu marido a- meu filho pode ser a+?

    ResponderExcluir
  72. eu sou o- e meu marido e ab+ meu filho e o+ isso pode acontecer

    ResponderExcluir
  73. Eu sou a+ o pai da minha filha é o+ , e minha filha b+ cA- oq isso significa..?

    ResponderExcluir
  74. Oi sou de 0+ meu marido ? De 0- temos uma criança de a+ isso pode

    ResponderExcluir
  75. gostaria de saber se o bb de um casal onde o pai é a+ e a mae o+, pode nascer com alguma anormalidade, e se esse mesmo casal for primo... ker_liane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. OLÁ GOSTARIA DE SABER DUAS COISAS

    UM CASAL ONDE TANTO A MULHER COMO O MARIDO SÃO O POSITIVO PODEM GERA UM FILHO O NEGATIVO?

    E UM CASAL ONDE A MULHER É B POSITIVO E O MARIDO É O NEGATIVO, PODEM GERAR UM FILHO O POSITIBO?

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. oi meu sangue e ab negativo corro algum risco de perde o bebe devido esse sangue?existe alguma vacina para nao pode perde o bebe ja perdi um filho devido este sanguew porem quero engravida novamento que tratamento tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  79. Se eu for O- e minha esposa for O- existe alguma hipótese de o filho ter tipo sanguíneo e rh diferente de O-??

    ResponderExcluir
  80. Minha mãe é O positivo e o meu pai é B positivo e eu sou B negativo sou mesmo folha deles (.jojoca)

    ResponderExcluir
  81. jarlicej2@hotmail.com.br8 de fevereiro de 2014 às 10:35

    meu pai e A+ e a mae A+ eu sou O- sou filha deles?

    ResponderExcluir
  82. marido é o+ e esposa tbm filha deu a+ como pode ?me de uma resposta por favor!

    ResponderExcluir
  83. eu sou O - e o pai O+ e meu filho é A-, eu refiz os exames por achar estranho, mas confirmou... será que ele foi trocado na maternidade??

    ResponderExcluir
  84. PAI O- E MÃE B+ PODE GERAR FILHO B-

    ResponderExcluir
  85. a mãe é O+ e o pai é A-, qual a tipagem do sangue do filho? pois estou suspeitando que não é minha filha.

    ResponderExcluir
  86. Ola tudo bem?
    Eu gostaria de saber o tipo sanguineo pode mudar...desde quando nasci meus pais falaram que meu tipo sanguine era A- mas varios exames que fiz deu O-...e meus pais tem o tipo sanguineo:
    Mãe: A-
    Pai:B+

    É possivel? sempre quis doar sangue mas como não sei meu RH

    Obrigada

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Qual o tipo sanguinário se a mãe é O+ a filha B+ qual o tipo sanguinário do Pai??

    ResponderExcluir
  89. se meu pai é A+ e minha mãe tbm é possivél ter O+

    ResponderExcluir
  90. Sou a Mãe A + e Pai O +, porem meu filho é B +, tenho certeza quanto a paternidade o que pode ter ocorrido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclusão além do seu marido ser um grande corno ele não é pai dessa criança

      Excluir
  91. sou A+ meu marido e B+ minha filha nasceu com A- CD- mim explique por favor não entendo.

    ResponderExcluir
  92. olá meu nome é ronilson! sou do tipo AB positivo raro minha mãe é O negativo o pai é tbm O negativo. gostaria de saber se a possibilidade deles ser meu pai? gostaria muito se for possivel de receber essa resposta no meu email; ronilsongonzaga@outlook.com.br desde já quero pedir obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é adotado! Mas não esquenta eles te amam muito por ter te adotado.

      Excluir
  93. Olá! Sou O+ e mãe é B. Teve um filho AB. Fizemos exames de DNA e deu negativo como eu sendo o pai. Há a possibilidade de minha tipagem sanguínea (O+) ser fenótipo de Bombaim e o exame de DNA ter dado negativo por esse motivo ou isso não influência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta você foi contemplado com um par de chifre Vilson. Mas o que importa é o amor que você senti pelo garoto.

      Excluir
  94. Pode acontecer dos pais serem O positivo com A positivo e o filho nascer com O negativo ?

    ResponderExcluir
  95. Ola boa tarde.... Pode acontecer se o pai tem o tipo de sangue (o)positivo ea mae (0)negativo o filho ou filha nascer com o tipo de sangue (a) negativo?

    ResponderExcluir

  96. Se minha mãe for O - e meu pai for O - eles podem ter fihos de qual tipos sanguíneo ?

    ResponderExcluir

  97. se possivel mande a resposta pra meu Email:ronilsongonzaga@outlook.com.br é sobre pergunta que fiz se o casal com o tipo sanguine
    O - pode gerar filhos com qual tipos sanguineos ?e se o casal com o tipo sanguineo o- pode gerar AB positivo raro? se puder mim ajudar eu agradeço.

    se possivel mande a resposta pra meu email:ronilsongonzaga@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  98. SE O MEU SANGUE É AB+ E O DO MEU MARIDO É O-
    E MINHA FILHA TEM A+ TA CERTO ISSO?????

    ResponderExcluir
  99. eu sou o- e a esposa a+ qual seria o tipo sanguíneo da filha...pode ser a+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim nesse caso é 50% de ser A e 50% de ser O. Assim também seria ser uma mulher fosse O+ e o marido fosse B-, o filho poderia ter 50% de chance de ser O ou B. Fique tranquilo ela é fiel.

      Excluir
  100. Bom.... Pode acontecer se o pai tem o tipo de sangue (o)positivo ea mae (0)negativo o filho ou filha nascer com o tipo de sangue (a) negativo? Se possivel manda resposta no meu email.. Rodrigo_lorenabih@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo O com O sendo Rh Negativo ou positivo vai ser apenas O negativo ou positivo, tipo A, B e AB não é possível a não ser que você é adotado ou sua mãe colocou chifre no seu pai e seu verdadeiro pai tem tipo sanguíneo A.

      Poderia ser A , se um fosse A com O, A com A, A com B ou A com AB.

      Excluir
  101. oii! eu sou 0+ e o meu marido e b+, minha filha nasceu com b -, gostariade saber porq isso ocorreu? sabendo q eu tenho total certeza e ela filha do meu marido!

    ResponderExcluir
  102. oii eu sou O+ E MEU MARIDO E B+ A MINHA FILHA NASCEU COM B- ,GOSTARIA DE SABER PORQ OCORREU ISSO? SABENDO Q TENHO TOTAL CERTEZA Q ELA E FILHA DOMEU MARIDO

    ResponderExcluir
  103. Olá,
    O pai o- e a mãe b+ o filho pode ser A+. E essa tabela é 100 correta?

    ResponderExcluir
  104. Olá eu sou O- Bombay, descobri doando sangue para minha mãe, e ao retornar ao hospital, fui comunicado pelo banco de sangue que estavam agradecidos pelo retorno, pois meu sangue era muito raro. Respondi que eu sabia que era O-, e me informaram sobre ser Bombay. Fiquei perplexo pois nunca tinha ouvido falar sobre este tipo. Gostaria de saber na prática o que me implica ser um portador de sangue o- bombay.

    ResponderExcluir
  105. Olá!eu sou o+e meu esposo o+ meu dois primeiro filhis sao o+ e meu rn nasceu com AB positivo é possivel isso?

    ResponderExcluir
  106. eu sou o - e munha esposa é a - e meu filho é a+ tem como???

    ResponderExcluir
  107. fiz um exame de sangue e ele deu fator RH positivo e estou gravida isso causa algum problema na minha gestaçao

    ResponderExcluir
  108. Boa noite!
    Eu sou O+ e também meu marido sangue O+ pode filho? Ou tem problema???

    ResponderExcluir
  109. OLÁ PRECISO DE SUA AJUDA
    TENHO UM AMIGO QUE TEM 3 FILHAS , O TIPO DE SANGUE DELE É A+
    E DA MULHER TAMBÉM É A+ , AS DUAS PRIMEIRAS FILHAS NASCERAM COM A+ MAS A TERCEIRA NASCEU COM (O NEGATIVO ) É POSSÍVEL ELA SER FILHA DO MEU AMIGO?

    ResponderExcluir
  110. Olá, como saber se o meu sangue é B+ ou B- ?

    ResponderExcluir
  111. MANDEI COMENTÁRIO E NÃO APARECEU

    ResponderExcluir
  112. PAI (B+) ....MÃE (O)...FILHO (A =)....PODE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (B + O) Só pode ter como resultado = Filhos O ou B .
      Qualquer outro resultado diferente tem alguma coisa estranha acontecendo.........

      Excluir
  113. PAI (B+)...MÃE (O) ...FILHO (A +) ...PODE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente neste caso, é impossível.
      O resultado de B+ com O+ só poderá ser "O" ou "B"

      Excluir
  114. Meus filhos possurm fenotipos iguais ccDDEe... o que pode ser e por que?

    ResponderExcluir
  115. Oláa eu sou maria eduarda,moro iconha no es.queria sabem o meu tipo de sangue e o-positivo e do meu novo eA positivo tem a vez seu um dia ter um premeiro filho.nascem com poblemas?aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  116. Boa noite, sou O+ e meu esposo é A+ somos compatíveis geneticamente?

    ResponderExcluir
  117. ola meu sangue e O positivo e do pai da minha filha e B negativo ela nasceu A positivo isso pode ocorrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela é filha de um pai que tem o sangue tipo A.
      Portanto o pai é outro. Seria bom refazer um novo exame dela para constatar se não houve nenhum erro de exame. Tudo é possível.....

      Excluir
  118. PAI O positivo (moreno, olhos escuros)
    Mãe A positivo (não é certeza) branca, olhos azuis.

    Filho Z = A positivo (olhos verdes, branco)
    Casou-se
    Mulher L = A positivo(olhos escuros, morena), seu pai moreno e sua mãe clara, olhos azuis.


    O FILHO Z COM A MULHER L PODEM TER FILHO O POSITIVO? AMBOS TÊM QUE SER HETEROZIGOTO? AS CARACTERÍSTICAS DO PAI, CLASSIFICA COMO HOMOZIGOTO?

    ResponderExcluir
  119. Meu Pai é O POSITIVO, Minha MaE é O POSIVO, Meu Irmão é O POSITIVO E Eu Sou B POSITIVO.

    ISSO é Correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao seu irmão está tudo compatível.
      Quanto a você seria bom você refazer seu exame novamente, para não ter dúvidas. Tecnicamente é impossível sua compatibilidade com seu pais. Certifique-se antes se algum dos seus pais são realmente O+.

      Excluir
  120. sou O+ e minha filha O-,qual seria o tipo sanguíneo do pai dela

    ResponderExcluir
  121. Olá,eu queria muito tirar umas dúvidas,eu sou A- e o meu noivo B+,tem alguma possibilidade de eu engravidar? Pois estou louca pra ser mãe

    ResponderExcluir
  122. Ola sou A + e esposo A+ segundo ele mas nunca vi exames para confirmação do tipo sanguineo dele . A nossa filha nasceu B+ isso é raro e ela estaria nesses 25% de chances?
    até hj nao entendi o porque seria ela nasceu B !
    uma vez li q pode ter puxado hereditariedade recessivo?

    ResponderExcluir
  123. eu sou a positivo meu marido e a
    positivo meu filho e a necativo e nomal







    ResponderExcluir
  124. Souu A+ minha filha O+ qual o tipo de sangue do pai dela

    ResponderExcluir
  125. TIVE UM CASO COM UMA MULHER E APOS UM TEMPO ELA APARECE E FALA QUE ESTA GRAVIDA. ENTÃO REGISTREI A CRIANÇA. O TIPO SANGUINEO DELA É IGUAL AO MEU A Rh (-) E A CRIANÇA NASCEU A Rh (+), FIZ UMA BUSCA EM SITES NA INTRENET E DESCOBRIR QUE É IMPOSSIVEL DOIS NEGATIVOS GERAREM UM POSITIVO, PRECISO DA OPINIÃO DE VOCES.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  126. Boa noite.. eu sou do tipo B+ e o pai é O negativo. Minha filha nasceu do tipo O positivo isso é possível ???

    ResponderExcluir
  127. Oi queria saber se o pai o+ e a mae o+ podem ter um filho a+? Pois Ví algo sobre o falso O

    ResponderExcluir
  128. Gente , alguém pode mudar de RH positivo para RH negativo ao longo da vida.. pq minha mae sempre foi O positivo , ja teve 3 gravidez todas elas com filhas com rh positivo e agora do nada, ela fez uns 3 exames em laboratórios distintos e só da O negativo , como isso pode ocorrer !! e além disso ela está gravida o que complica a
    situação

    ResponderExcluir
  129. Por favor, pais com sangue tipo O- podem gerar um filho A+?

    ResponderExcluir
  130. Por favor me esclareça, até eu engravidar sempre fiz exame de sangue e dava O-, porém sofri o aborto e tomei a vacina. Engravidei novamente e fiz novamente os exames de sangue, ocorre que deu resultado O+, claro que foi em laboratórios diferentes, mas a minha dúvida persiste, pois não sei se o meu sangue é positivo ou negativo. É possível isso? Até questionei minha médica sobre isso, ela coletou sangue meu e de minha filha, o resultado foi que minha filha é O+ e o meu sangue ela disse q se demorar no teste ele vira negativo. ???? confuso.

    ResponderExcluir
  131. Minha mae é A positivo e meu pai O positivo posso ser O negativo

    ResponderExcluir
  132. se o pai e A positivo e mae Rh positivo qual seria o tipo sanguineo do filho?

    ResponderExcluir
  133. Minha mulher é AB- eu A+ meu filho O-, será que sou trocha? Se for pela tabela, sou um legítimo corno????

    ResponderExcluir
  134. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  135. Eu sou do grupo o negativo e a minha noiva e o positivo será que o nosso bebê pode ter feitiçarias fetal?

    ResponderExcluir
  136. Minha mãe é A+ meu pai AB+ e eu sou O- , pode isso?

    ResponderExcluir
  137. ola gostaria de saber se posso ter o mesmo tipo sanguineo q meus irmãos, pois ambos tem o mesmo A+.

    ResponderExcluir
  138. sou A- minha mae e meu pai o- e minha mae o+ ta certo issu

    ResponderExcluir
  139. Estou tentando engravidar mais meu sangue é AB positivo e do meu marido é A positivo

    ResponderExcluir
  140. Bem meu pai e minha mae são o+ e oa meus avós tambem e eu sou b+ não sou adotada e eles nunca pularam a cerca eu deveria ter nascido o+ coisa que não aconteceu e já fizemos ixe de dna eles são meus pais estou Muiito confusa

    ResponderExcluir
  141. Meu pai O+ e minha mãe é A-.Eu posso ser O-?

    ResponderExcluir
  142. Sou A + , meu marido O + , em exame recente de tipagem sanguínea da nossa filha foi constatado que ela tem o sangue B + , pode ocorrer isso ? Ou será um caso raro ?

    ResponderExcluir
  143. Meus pais são A+ e eu sou AB- isso é possível ?

    ResponderExcluir
  144. Meus pais são A+ e eu sou AB- isso é possível ?

    ResponderExcluir
  145. Eu sou A-negativo
    Meu marido O-Negativo
    Minha filha O+
    Correto????
    Pode acontecer ELA PODE TER SIDO TROCADA NA MATERNIDADE ?

    ResponderExcluir
  146. sou A+ (pai) e a mãe é B+, meu filho é O+ esta correto?
    e se eu fosse A+ (pai) e a mãe A+, esta correto meu filho ser O+?

    ResponderExcluir
  147. Existe o tipo sanguíneo de O+CD negativo?

    ResponderExcluir
  148. Eu sou O+ e o meu filho é A+ qual o tipo sanguineo do pai que poderia ser compativel?

    ResponderExcluir
  149. Sou a+ e meu filho o+ cd- qual seria o tipo sanguíneo do pai???

    ResponderExcluir
  150. Tenho uma dúvida, sou O- meu filho nasceu A+, sendo que tive relação c 3 pessoas diferentes, se os 3 tiverem a mesma tipagem sanguinea é possível saber qual dos 3 é o pai?

    ResponderExcluir
  151. o tipo sanguíneo do meu pai era O- e agora é O+ eu achava que poderia ser um erro de digitação do hemocentro mas o meu tipo sanguíneo na primeira doação era B- e agora é B+ isso pode acontecer?

    ResponderExcluir
  152. Meu Sangue é A- e o do meu marido O-. Qual será o tipo sanguíneo do meu filho.

    ResponderExcluir
  153. Meu namorado é o+ e eu sou a- eu teria problemas na gravides ou dificuldade de ter filho ?

    ResponderExcluir